Atividades

Educação Infantil

A Educação Infantil é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento. 

É de grande importância nos primeiros anos de vida para a construção dos alicerces da personalidade e do conhecimento.

 

Infantil I – 1 ano e 5 meses (até 31/03)
Infantil II – 2 anos (até 31/03)
Infantil III – 3 anos (até 31/03)
Infantil IV – 4 anos (até 31/03)
InfantilV – 5 anos (até 31/03)
 

 

Acompanhamento e Reforço Escolar

O Acompanhamento Escolar acontece de segunda a sexta-feira em horário contrário ao escolar. É um atendimento fornecido para aqueles alunos que necessitam de assistência nas atividades de casa e trabalhos escolares.

 

O Reforço é uma ação pontual para aqueles alunos que estejam em déficit de conteúdos e necessitem de resgate em matérias especificas. O horário deve ser agendado.

Inglês

Por meio de brincadeiras, jogos, vídeos e teatros de fantoches a criança tem seu primeiro contato com a Língua Inglesa, descobrindo e aprendendo de forma descontraída expressões relacionadas ao seu dia-a-dia.

Musicalização

A expressão musical desempenha importante papel na vida de toda criança. Ao mesmo tempo em que desenvolve a criatividade, a música promove autodisciplina e desperta a consciência rítmica e estética.

Aulas Experimentais - Vivência

O objetivo destas aulas é significar o conhecimento dentro da vivência, de forma prazerosa e estimulante, a criança entra em contato com o conteúdo e descobre por si mesmo através da prática. Passeios, cozinha experimental, jardinagem e oficinas de sucata fazem parte desta proposta.

 

Psicomotricidade / Estimulação

A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem. Está associada à afetividade e à personalidade, já que o indivíduo utiliza seu corpo para demonstrar o que sente.

Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, em ritmo de música e aspectos coreográficos. Através das brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos, busca da autossuperação e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.

Dança

A dança é uma das primeiras formas de expressão que aprendemos e pode ser uma atividade com muitos benefícios para o desenvolvimento de diferentes habilidades na infância. A dança trabalha não apenas o corpo, mas também a mente, as emoções, a capacidade de lidar com o erro e também a socialização.

Atividades Lúdicas

Diversão também faz parte da educação. "O brincar" estimula a criatividade, a autonomia, autoconfiança, interação social, desenvolvimento de linguagem e concentração, entre outros benefícios. A Escola Sonhar dispõe de uma estrutura adequada para a recreação das crianças dentro de um espaço totalmente pensado para os pequenos.

Cantinho do Faz-de-Conta

É um ambiente aconchegante e estimulante, onde a criança fica livre para se fantasiar, brincar e dar asas à imaginação. Em atividades assim são instigados o processo criativo e a oralidade.Neste espaço, as crianças podem ainda apreciar vídeos infantis que trazem uma grandeza de valores em suas histórias que podem e devem ser abordados com a criança na escola.